Embreagem de compressor de ar condicionado para auto
Embraiagem do compressor do ar condicionado: avarias comuns e os seus sinais
- Desgaste dos elementos da embraiagem.
- Não é ouvido um clique específico ao ligar o ar condicionado.
- O ar do habitáculo não é suficientemente arrefecido.
- É ouvido ruído do compressor com o funcionamento do motor e ar condicionado inativo.
- Queimar do díodo na bobina eletromagnética.
- O compressor não arranca.
- O compressor desliga-se espontaneamente durante o funcionamento.
- A eficiência do funcionamento do ar condicionado piora.
Como reparar ou substituir a embraiagem do compressor do ar condicionado?
A possível reparação da embraiagem eletromagnética do compressor do ar condicionado depende da avaria que interrompeu o seu funcionamento. Em caso de desgaste do rolamento da polia, a reparação é substituir. Em caso de outras avarias, como a quebra da bobina eletromagnética, desgaste da placa de retenção e da polia, é recomendável substituir o conjunto da embraiagem do compressor do ar condicionado.
O procedimento de substituição do componente depende do modelo de carro. Por vezes, para ganhar acesso ao compressor avariado, basta desmontar a roda dianteira, a cobertura da cava da roda e o rolo tensor do alternador. Em algumas estruturas, para substituir o rolamento ou o conjunto da embraiagem, precisa de drenar o líquido de refrigeração, retirar o coletor de admissão, direção assistida hidráulica, tubos de ligação do sistema de refrigeração e o radiador. Depois disso, o compressor e embraiagem eletromagnética são retirados, o rolamento anómalo é pressionado para fora se necessário, e é instalado um componente novo.
Este procedimento é bastante trabalhoso e requer habilidades e equipamento específicos. Por esse motivo é que é recomendado contactar uma oficina para reparar e substituir a embraiagem do compressor do ar condicionado do carro.

Embreagem de compressor de ar condicionado Informações
Embreagem de compressor de ar condicionado: Produtos mais vendidos
- Tensão [V]: 12
- Altura [mm]: 26,5
- Diâmetro interior [mm]: 59,5
- condição: Completamente novo
- Tensão [V]: 12
- Número de estrias: 6
- Ø da polia [mm]: 119
- condição: Completamente novo
- Restrição do fabricante: Sanden, SD6C12
- Diâmetro interior 2 [mm]: 61
- Diâmetro [mm]: 103
- condição: Completamente novo
- Diâmetro [mm]: 113/110
- Restrição do fabricante: DELPHI, AUDI, SEAT, SKODA, VOLKSWAGEN, VAG
- Código de identificação do compressor: DH5, CVC
- condição: Completamente novo
- Tensão [V]: 12
- Restrição do fabricante: SANDEN, CITROEN, FIAT, FORD, LANCIA, MAZDA, MINI, NISSAN, PEUGEOT, PSA, RENAULT, SUZUKI, VOLVO
- Altura [mm]: 32
- condição: Completamente novo
- Diâmetro [mm]: 125/118
- Restrição do fabricante: VISTEON, FORD, MAZDA, VOLVO
- Código de identificação do compressor: VS-16
- condição: Completamente novo
- Tensão [V]: 12
- Restrição do fabricante: SANDEN, CITROEN, PEUGEOT, PSA
- Altura [mm]: 33
- condição: Completamente novo
- Restrição do fabricante: DENSO, ALFA ROMEO, AUDI, BMW, BOVA, CATERPILLAR, CHRYSLER, CLAAS, DAEWOO, DAIMLER, DODGE, FENDT, FIAT, GM, HITACHI, HONDA, HYUNDAI, ISUZU, INFINITI, IVECO, JAGUAR, JEEP, JOHN DEERE, KOMATSU, KIA, LANCIA, LAND ROVER, LEXUS, MERCEDES, MERCEDES TRUCK, MITSUBISHI, OPEL, PORSCHE, RENAULT, ROVER, SKODA, SUBARU, TOYOTA, VAG, VAUXHALL, VOLKSWAGEN, VW
- Diâmetro [mm]: 105
- Altura [mm]: 39
- condição: Completamente novo