Amortecedor do capô para auto
Amortecedor do capô: avarias comuns e os seus sinais
- Danos térmicos.
- O funcionamento do amortecedor do capô pode piorar durante tempo frio, o componente pode encravar.
- O amortecedor não segura o capô na posição superior.
- O capô não fecha.
- Corrosão.
- É impossível abrir completamente o capô.
- É percetível vibração do capô ao conduzir.
Como substituir o amortecedor do capô?
Os fabricantes não indicam um limite de vida útil específico para o amortecedor a gás do capô. As condições de temperatura afetam a duração da vida útil do componente, desgastando-se mais rapidamente no inverno. O amortecedor não é reparável. Caso não esteja a funcionar deve ser substituído. Ao selecionar amortecedores a gás do capô, tenha em consideração o seu comprimento expandido e comprimido, que deve ser igual aos mesmos parâmetros da peça estragada. Se o design do carro contemplar dois amortecedores, é recomendável substituí-los em par, mesmo que um deles esteja a funcionar corretamente.
O procedimento de substituição depende do modelo do carro e tipo de fixadores do amortecedor. Existem componentes com ligações pivô nas extremidades, ou com uma fixação complexa que combina a montagem de dobradiças rígidas de pino e juntas pivô.
A substituição do amortecedor do capô pode ser feita por qualquer dono de carro com ferramentas padrão e conhecimento básico. Antes de começar os serviços, consulte a documentação técnica do veículo, uma vez que o procedimento de substituição pode variar para carros de modelos diferentes. O procedimento base de substituição do amortecedor a gás é:
- Abrir o capô e fixá-lo com um suporte fiável que o segure na posição superior.
- Retirar a junta pivô que fixa o amortecedor ao capô. Se o componente estiver montado com um fixador rígido, desaparafuse-o e retire o amortecedor defeituoso.
- Instale e fixe um componente novo.
Amortecedor de capô Informações
Amortecedor de capô: Produtos mais vendidos
- Comprimento (mm): 250
- Diâmetro da caixa [mm]: 19
- Diâmetro da haste do pistão [mm]: 8
- condição: Completamente novo
- Quantidade: 1
- Comprimento da caixa [mm]: 155
- Comprimento (mm): 289
- condição: Completamente novo
- Lado de montagem: Capot do motor, de ambos os lados, à frente
- Comprimento da caixa [mm]: 197
- Curso [mm]: 160
- condição: Completamente novo
- Comprimento (mm): 390
- Curso [mm]: 155
- Força de expulsão [N]: 360
- condição: Completamente novo
- número de peças necessárias: 2
- Comprimento da caixa [mm]: 226,5
- Diâmetro dos pontos de fixação [mm]: 8
- condição: Completamente novo
- Força de expulsão [N]: 200
- Comprimento (mm): 226,5
- Curso [mm]: 80
- condição: Completamente novo
- Comprimento (mm): 313
- Força de expulsão [N]: 330
- condição: Completamente novo
- Força de expulsão [N]: 500
- Comprimento (mm): 285
- Curso [mm]: 100
- condição: Completamente novo