Correia trapezoidal para auto
Correia em V: avarias mais recorrentes e seus sinais
- Danos mecânicos.
- Durante a inspecção visual do componente, podem ser vistas fendas, rasgões e sinais de desgaste e outros defeitos, a olho nu.
- Aparecerá a indicação de carga insuficiente da bateria, no painel de instrumentos.
- Silvos ou chiadeira durante a condução.
- Perda de tensão.
- Silvos ouvidos por baixo do capô durante o arranque do motor ou durante o aumento de rpm.
- O aparecimento de folga na correia pode ser notado durante a inspecção visual.
- Dilaceração.
- O indicador “Carga da Bateria” é activado no painel de instrumentos.
- Um estalido repentino, muito notório é ouvido sob o capô durante a condução.
- O motor sobreaquece muito rapidamente.
- É necessária força significativa para rodar o volante.
Como reparar ou substituir a correia em V?
Quando houver uma perda de tensão, a correia pode ser ajustada com a ajuda de um parafuso especial ou uma placa de ajuste. De forma a proporcionar tensão à correia do alternador necessita de afrouxar os parafusos de fixação do alternador, e depois rodar o parafuso de ajuste no sentido dos ponteiros do relógio, desviar o alternador do motor e assim ajustar a tensão da correia. Fixe a peça apertando os parafusos quando o efeito necessário for alcançado. Se não tem experiência para tal, é melhor confiar este processo a profissionais numa estação de serviço, já que é muito laboriosos e por vezes exige a existência de equipamento especial.
Em caso de danos sérios, a correia em V deve ser imediatamente substituída. Recomenda-se que examine as polias juntamente com a substituição da correia e as substitua se se notarem fendas, deformações ou outros danos. Mais, recomenda-se a instalação de novos rolos tensores, pelo que é preferível comprar um kit de correias em V, que irá incluir tudo o que necessita para a substituição adequada. Se não tem a experiência necessária, é melhor deixar a instalação de uma nova correia em V para o carro numa estação de serviço, já que é necessária a desmontagem e algumas unidades e a precisão de acção durante todas as fases do processo.
Correia trapezoidal Informações
A correia Poly-V é considerada mais moderna do que a correia trapezoidal. Portanto, todos os carros que foram lançados nos últimos anos, utilizam correias poly-V. Além disso, as correias poly-V são a solução mais razoável para os sistemas de acionamento em que as correias individuais estão sujeitas a vibrações, viradas ou saltos nas polias.
A correia Poly-V é projetada especificamente para os sistemas de acionamento que são expostos a cargas pulsantes. É composta por várias correias trapezoidais unidas por correias de alta resistência sem fissuras. Isto proporciona uma maior resistência em comparação com a força total de todas as correias de accionamento tomadas em separado.
A vida útil das correias Poly-V é maior do que a das correias em V. A tensão da correia em V é ajustada automaticamente pelo rolete tensor. Além disso, as correias poly-V são capazes de transmitir muito mais esforço do que as correias em V. Isto permite que todas as unidades auxiliares funcionam com uma única correia.
Os benefícios das correias poli-V são as seguintes:
• boa resistência à impactos de vibração;
• compactação;
• suavidade e alta estabilidade de condução mesmo nos sistemas de transmissão mais carregados;
• ganho significativo de espaço de trabalho através do aumento da superfície total (de 3 a 12 cunhas) e uma redução de peso dos sistemas de accionamento, devido à alta eficiência de transmissão;
• a correia poli-V é fácil de curvar em qualquer direcção, de modo que pode ser aplicada em várias polias no mesmo plano;
• capacidade de fazer alterações estruturais que melhorem significativamente a eficiência;
• alta flexibilidade.
Visitando a nossa loja online, você pode facilmente escolher e adquirir qualquer correia poly-V de alta qualidade para qualquer marca de automóvel.
E o mais importante é que nós oferecemos preços muito baixos e prazos curtos de entrega. Além das correias Poly-V, você pode encomendar também outras peças sobressalentes para o seu automóvel, tais como bomba de água, bobina de ignição, condensador ou termostato.
Correia trapezoidal: Produtos mais vendidos
- Comprimento (mm): 800
- Largura [mm]: 10
- Correia: dentado, aberto de lado
- condição: Completamente novo
- Comprimento (mm): 1110
- Largura [mm]: 10
- Agregados accionados: Alternador
- condição: Completamente novo
- Comprimento (mm): 1000
- Largura [mm]: 13
- Correia: aberto de lado, dentado
- condição: Completamente novo
- Comprimento (mm): 875
- Largura [mm]: 10
- Comprimento exterior [mm]: 885
- condição: Completamente novo
- Comprimento (mm): 875
- Largura [mm]: 10
- Correia: aberto de lado, dentado
- condição: Completamente novo
- Comprimento (mm): 913
- Largura [mm]: 10
- Comprimento exterior [mm]: 923
- condição: Completamente novo
- Comprimento (mm): 800
- Largura [mm]: 10
- Correia: aberto de lado, dentado
- condição: Completamente novo
- Comprimento (mm): 825
- Largura [mm]: 10
- Comprimento exterior [mm]: 835
- condição: Completamente novo