Lâmpada para auto

Lâmpada de filamentos do máximo (luz de estrada): avarias comuns e os seus sinais

  1. Queimar do filamento de tungsténio
    • O componente para de reagir à ativação a partir do habitáculo.
    • O invólucro da lâmpada está escurecido da parte interna.
    • O computador de bordo dá sinal de falha ao componente.
  2. Violação do contacto no suporte
    • A lâmpada não acende ao ativar.
    • A luz da lâmpada torna-se fraca.
    • A lâmpada pisca, por exemplo, durante a passagem sobre obstáculos.

Como substituir a lâmpada de filamentos do máximo?

Tenha em consideração que em alguns casos, a causa da ausência de luz dos faróis não é a falha de uma lâmpada, mas um fusível queimado. Se as lâmpadas das luzes de marcação, lâmpadas dos sinais de paragem e a lâmpada do indicador de mudança de direção tiverem fundido em simultâneo com as lâmpadas dos máximos, então a causa está no fusível.

Se a avaria estiver no mau contacto do suporte da lâmpada e a lâmpada, precisa de retirar o componente e limpar os contactos oxidados. Adicionalmente, apertar as paredes do suporte da lâmpada pode ajudar em caso de pouca aderência da lâmpada a elas.

Se o diagnóstico mostrar problemas na própria lâmpada, deve ser substituída. Por regra, uma lâmpada de filamentos padrão tem uma vida útil de 500 1000 horas. Uma de halogéneo é mais durável, com uma vida útil de 2000 - 4000 horas. Por vezes, a peça pode partir mais cedo, devendo ser substituída.

O processo de substituição é bastante simples e inclui algumas ações fáceis.

  1. Retire a proteção de borracha da carcaça do farol para aceder ao suporte da lâmpada.
  2. Desconecte o conector do fio da tomada da lâmpada.
  3. Desdobre a braçadeira de retenção, que fixa o componente e puxe-o para o lado.
  4. Retire a peça defeituosa.
  5. Instale uma peça nova. Lembre-se que é proibido manusear uma lâmpada de halogéneo com as mãos nuas. Caso contrário, as manchas oleosas deixadas no invólucro da lâmpada causam o aumento da temperatura deste e a avaria prematura do componente.
  6. Ligue o conector do cabo e feche a tampa de proteção.
  7. Ajuste a inclinação dos faróis.

É recomendado efetuar a substituição dos faróis simultaneamente em ambos os lados do carro, caso contrário, os feixes dos faróis vão ter intensidade e cor da temperatura diferentes, diminuindo o conforto de manuseio do carro. Se não tiver outra hipótese, tente dar preferência a componentes do mesmo fabricante do componente instalado no outro farol.

Lembre-se que o processo de substituição vai ter algumas diferenças para carros de modelos diferentes. Por exemplo, em alguns carros, precisa de retirar a bateria para aceder ao componente, e em outros, a substituição é efetuada através do arco da roda. Por esse motivo, consulte a sua documentação técnica para obter informação detalhada.

Desligue a ignição antes de começar o trabalho de manutenção.
Desligue o terminal negativo da bateria.
É necessário usar luvas limpas para tocar nas lâmpadas, já que as manchas de gordura no invólucro provocam o seu escurecimento, quando aquecem.

Tipos e vida útil média:

  1. Por conteúdo do invólucro:
    • halogéneo 2000 a 4000 horas de iluminação;
    • vácuo cerca de 1000 horas.
  2. Por tipo de base:
    • flange;
    • baioneta;
    • tubular;
    • sem base;
    • com base de plástico.
  3. De acordo com a quantidade de filamentos incandescentes:
    • filamento simples;
    • filamento duplo.

Lâmpada Informações

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