Filtro de óleo para auto
Filtro do óleo: avarias comuns e os seus sinais
- Entupimento.
- Piora do funcionamento do motor.
- Sobreaquecimento do motor.
- Fumo negro do tubo de escape.
- Rotura de uma das válvulas.
- Sinal constante do indicador de nível do óleo.
- Batidas ao arrancar o motor.
- Pressão do óleo elevada ou baixa.
- Danificação da carcaça ou do elemento de filtragem.
- Fuga de óleo da carcaça do filtro do óleo.
- Arranque difícil do motor.
Como substituir o filtro do óleo?
Os fabricantes recomendam a substituição do filtro do óleo em conjunto com o óleo do motor aproximadamente uma vez por ano ou a cada 10 000 - 15 000 quilómetros de funcionamento. Mas se o componente partir mais cedo, então deve ser substituído imediatamente.
Pode fazer isto numa oficina ou por conta própria. Deve escolher um componente novo tendo em consideração as recomendações do fabricante.
Para substituir o filtro do óleo por conta própria deve:
- Aquecer o motor até atingir a temperatura de funcionamento, colocar um recipiente para o óleo usado debaixo do reservatório do cárter.
- Desaparafuse o tampão do reservatório do cárter com recurso a uma chave de parafusos e depois retire o tampão controlando a pressão do óleo. Tenha cuidado porque o óleo está quente.
- Aparafuse o bujão de purga no reservatório do cárter após o óleo ter sido drenado.
- Desaparafuse o filtro do óleo e coloque-o cuidadosamente no tanque que contem óleo usado.
- Lubrifique o anel vedante do componente do carro novo com óleo de motor. Instale e fixe o componente consoante as recomendações do fabricante.
- Coloque óleo novo até à marca MAX do medidor, instale o tampão do filtro do óleo e ligue o motor.
- Pare o motor após o indicador de nível de emergência de óleo desligar. Certifique-se que não há fuga de óleo debaixo da vedação do filtro.
Filtro de óleo Informações
O filtro de óleo é um dispositivo projetado para remover as sujidades do óleo do motor e dos fluídos hidráulicos.
As funções do filtro de óleo são:
-O Arrefecimento, conseguido pela absorção e remoção de calor, que ocorre dentro do motor no processo de fricção.
-A purificação. A remoção das partículas que aparecem como resultado do desgaste ou durante a combustão.
-O Isolamento. A vedação dos aneis entre o forro e o êmbolo.
-A Absorção do ruído. Existe uma significativa redução do ruído mecânico.
Ao escolher um novo filtro de óleo, deve prestar atenção:
- À própria caixa, bem como à tampa do filtro, que devem ser fortes, e o selo deve ser elástico;
- À marca do fabricante do filtro;
- Aos dados relativos à certificação: é importante que o filtro corresponda a todas as normas internacionais de qualidade ISO.
No entanto, o próprio filtro torna-se gradualmente sujo.
Neste caso, é necessário substituí-lo. Você precisa comprar um novo filtro de óleo? Então, visite a nossa loja online. Hoje é a maneira mais fácil de adquirir peças de qualidade e baratas, que são rapidamente entregues no seu endereço. Nós também oferecemos-lhe peças como filtro de ar, filtro de combustível e filtro do hábitaculo.
Filtro de óleo: Produtos mais vendidos
- Tipo de filtro: Filtro aparafusado
- Altura [mm]: 76,5
- Medida da rosca: 3/4"-16UNF-2B, 3/4" 16UNF 2B
- condição: Completamente novo
- Tipo de filtro: Cartucho filtrante
- Altura [mm]: 69
- Diâmetro interior [mm]: 24,2
- condição: Completamente novo
- Tipo de filtro: Cartucho filtrante
- Altura [mm]: 113
- Diâmetro interior 2 [mm]: 24
- condição: Completamente novo
- Tipo de filtro: Cartucho filtrante
- Altura [mm]: 101
- Diâmetro interior [mm]: 24
- condição: Completamente novo
- Tipo de filtro: Cartucho filtrante
- Altura [mm]: 102
- Diâmetro interior 2 [mm]: 32
- condição: Completamente novo
- Tipo de filtro: Cartucho filtrante
- Diâmetro interior [mm]: 26
- Diâmetro interior 2 [mm]: 26, 19,6
- condição: Completamente novo
- Tipo de filtro: Cartucho filtrante
- Altura [mm]: 141
- Diâmetro interior [mm]: 33
- condição: Completamente novo
- Tipo de filtro: Cartucho filtrante
- Altura [mm]: 141
- Altura 1 [mm]: 95
- condição: Completamente novo