Bomba de água + kit de distribuição para auto
Kit da bomba de água e correia dentada: avarias comuns e os seus sinais
- Correia dentada desgastada e danificada.
- Ruído na área do acionamento do eixo de comando.
- Arranque do motor difícil.
- Gases de escape com som tom azul.
- Aumento da vibração do motor.
- Danos mecânicos e corrosão da bomba de água.
- Aumento da temperatura do motor.
- Aparecimento de fugas de líquido de refrigeração rosa na carcaça da bomba.
- Aparecimento de ruído da lateral da bomba de água durante o funcionamento do motor.
- Aumento do consumo de líquido de refrigeração.
- Surgimento de movimentação livre da polia.
- Aparecimento de cheiro forte a anticongelante no habitáculo.
Como instalar o kit da bomba de água e correia dentada?
Geralmente, a correia dentada do carro deve ser substituída a cada 50 000 - 80 000 quilómetros operacionais, consoante as recomendações do fabricante. Apesar do facto da vida útil da bomba de água ser ligeiramente mais longa, este componente normalmente é substituído em conjunto com a correia dentada.
A correia dentada e a bomba de água não podem ser reparados, devendo ser substituídos em caso de anomalia. Este processo é bastante difícil e requer equipamento específico. A substituição dos componentes da correia dentada é melhor confiada a especialistas de uma oficina. É recomendável comprar um kit de bomba de água e também rolos tensores e substituir todos os componentes em simultâneo.
Se houver sinais de desgaste da correia dentada, deve igualmente verificar a correia do alternador, uma vez que as peças têm aproximadamente a mesma vida útil. Antes de substituir a correia dentada, é recomendável também comprar o kit de correia em V para substituir se necessário.
Substitua sempre as correias dentadas juntamente com os rolos e com a bomba do sistema de refrigeração.
Aconselha-se a instalação do kit da correia sincronizadora numa estação de serviço.
Vida média útil: 80.000 a 100.000 quilómetros.
Bomba de água + kit de distribuição Informações
A bomba de água centrífuga faz circular o líquido no sistema de arrefecimento. A bomba de água é posicionada na parte da frente do bloco de cilindros. Entre o bloco e a carcaça da bomba está fixada uma junta. A carcaça de bomba tem dois tubos. Um deles, na parte do lado, liga o tubo inferior do radiador, e o outro, está ligado á carcaça do termostato superior. O termostato tem a função de ajustar automaticamente a temperatura da água. Assim, acelera o processo de aquecimento do motor após a partida. O acionamento da bomba de água varia de acordo com diferentes modelos de motores.
Para os automóveis com motor de quatro cilindros ou diesel, a bomba de água situa-se no lado esquerdo do motor e é accionada pela correia trapezoidal. Não se esqueça que é perigoso dirigir sem a correia trapezoidal da bomba de água. Caso contrário, a consequência seria um dano grave do motor. Nos automóveis com motor de cinco cilindros, a bomba de água está localizada no lado esquerdo do motor, mas é accionada pela correia de distribuição. O motor de seis cilindros inicia o processo de arranque da bomba, com a ajuda do lado exterior da correia dentada.
A prática já consagrada de uso de bombas de água mostra que esta parte é confiável e não necessita de manutenção séria.
O ciclo de vida das bombas modernas é de cerca de 50 mil km. Se você ouvir sons estranhos, tais como moagem, a bomba de água parece vazar, e nesse caso, deve ser substituída por uma nova. Para instalar uma nova bomba de água, você precisará de novas juntas para carros com motores de quatro, seis cilindros e diesel. Se você substituir a bomba num carro com motor de cinco cilindros, você precisará de um novo anel de vedação.
Se você ainda está a procura de uma nova peça de qualidade a um bom preço, não vá para as lojas especializadasou oficinas de reparação auto. A melhor decisão é a de comprar as peças necessárias da nossa loja online, que pode oferecer-lhe uma ampla variedade de peças sobressalentes, tais como correia dentada ou correia em V, a um preço baixo e prazos curtos de entrega.
Bomba de água + kit de distribuição: Produtos mais vendidos
- Número de dentes: 144
- Largura [mm]: 25,4
- Comprimento (mm): 1372
- condição: Completamente novo
- informação complementar: FleetRunner™ PowerBand™
- Artigo complementar / informação complementar: com bomba de água
- Observar os dados técnicos:
- condição: Completamente novo
- Artigo complementar / informação complementar: com bomba de água
- Largura 1 [mm]: 25
- Número de dentes 1: 160
- condição: Completamente novo
- Número de dentes: 137
- Artigo complementar / informação complementar: com juntas
- N.º de artigo da ferramenta especial recomendada: VKN 1005
- condição: Completamente novo
- Artigo complementar / informação complementar: com bomba de água
- Observar os dados técnicos:
- condição: Completamente novo
- informação complementar: FleetRunner™ PowerBand™
- Artigo complementar / informação complementar: com bomba de água
- Observar os dados técnicos:
- condição: Completamente novo
- Número de dentes: 160
- Largura [mm]: 25
- Artigo complementar / informação complementar: com parafusos do commando de válvulas
- condição: Completamente novo
- Número de dentes: 160
- Largura [mm]: 25
- Comprimento (mm): 1524
- condição: Completamente novo