Bujão do carter para auto

Bujão do cárter: defeitos comuns e seus sinais

  1. Danos na rosca
    • Aparecimento de manchas de óleo noa protector do cárter.
    • O nível do óleo baixa.
    • A luz de aviso de pressão do óleo acende.
    • A potência do motor diminui.
  2. Desgaste da junta do bujão do cárter
    • O consumo de óleo do motor aumenta.
    • Aparecimento de manchas de óleo no lugar de estacionamento do carro.
    • Diminuição da pressão no sistema de lubrificação.
    • Podem aparecer batimentos durante o funcionamento do motor.

Como reparar ou substituir o bujão do cárter?

A junta do bujão do cárter é substituída juntamente com o óleo do motor. O bujão do cárter  ele próprio não tem limite de vida útil especificado. Pode ser necessário substituí-lo em caso de danos na rosca.

Este procedimento pode ser feito sem ajuda de profissionais. Consulte o manual do carro antes de iniciar já que a sequência de acções pode variar para carros  de diferentes modelos. Em geral, para substituir o bujão do cárter do óleo necessita de fazer o seguinte:

  1. Preparar um recipiente para drenar o óleo.
  2. Desaperte os parafusos e remova a protecção do cárter.
  3. Desaperte o bujão defeituoso e drene o óleo.
  4. Limpe o orifício de drenagem do óleo.
  5. Instale um nova junta no novo componente.
  6. Instale o bujão no seu lugar e aperte-o respeitando o momento de torção indicado pelo fabricante.
  7. Reinstale a protecção do cárter no carro.

Necessita verificar o estado do orifício de drenagem do óleo durante a substituição do componente. Se a rosca estiver danificada, então é necessário um plano de acção, por vezes incluindo a substituição do cárter. Neste caso recomenda-se que contacte uma estação de serviço.

Substitua os anéis cedantes após cada vez que desaparafusa a tampa do ralo do cárter.
Inspeccione a tampa do ralo do cárter durante cada substituição do óleo.

Tipos:

  1. De acordo com a presença de anel vedante no kit:
    • com anel;
    • sem anel.
  2. De acordo com o material do anel vedante:
    • borracha;
    • cobre;
    • alumínio.
  3. De acordo com a presença de íman:
    • com íman;
    • sem íman.

Bujão do carter & anel de bujão de carter Informações

Bujão do carter & anel de bujão de carter: Produtos mais vendidos

CORTECO Parafuso de fecho, cárter do óleo
Número do artigo : 220061H
Detalhes
Compre Parafuso de fecho, cárter do óleo 220061H
2,17 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
  • Medida da rosca: M 14 x 1,50 x 22
  • Comprimento (mm): 29,5
  • Abertura da chave: 19
  • condição: Completamente novo
Em stock
Detalhes
FA1 Retentor, parafuso de drenagem de óleo
Número do artigo : 397.980.100
Detalhes
Compre Retentor, parafuso de drenagem de óleo 397.980.100
0,60 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
  • Material: Cobre
  • Diâmetro interior [mm]: 12
  • Espessura [mm]: 1,5
  • condição: Completamente novo
Em stock
Detalhes
ELRING Retentor, parafuso de drenagem de óleo
Número do artigo : 115.100
Detalhes
Compre Retentor, parafuso de drenagem de óleo 115.100
0,51 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
  • Material: Cobre
  • Diâmetro interior [mm]: 14
  • Espessura [mm]: 1,5
  • condição: Completamente novo
Em stock
Detalhes
FEBI BILSTEIN Retentor, parafuso de drenagem de óleo
Número do artigo : 07106
Detalhes
Compre Retentor, parafuso de drenagem de óleo 07106
0,45 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
  • Material: Alumínio
  • Diâmetro interior [mm]: 12,35
  • Espessura [mm]: 1,5
  • condição: Completamente novo
Em stock
Detalhes
FEBI BILSTEIN Parafuso de fecho, cárter do óleo
Número do artigo : 04572
Detalhes
Compre Parafuso de fecho, cárter do óleo 04572
2,27 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
  • Rosca exterior [mm]: M14 x 1,5
  • Comprimento (mm): 13
  • Abertura da chave: T40
  • condição: Completamente novo
Em stock
Detalhes
ELRING Retentor, parafuso de drenagem de óleo
Número do artigo : 243.205
Detalhes
Compre Retentor, parafuso de drenagem de óleo 243.205
0,47 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
  • Material: Alumínio
  • Diâmetro interior [mm]: 14
  • Espessura [mm]: 1,5
  • condição: Completamente novo
Em stock
Detalhes
PAYEN Retentor, parafuso de drenagem de óleo
Número do artigo : PA349
Detalhes
Compre Retentor, parafuso de drenagem de óleo PA349
0,72 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
  • Diâmetro interior [mm]: 16,00
  • Espessura [mm]: 2,00
  • Diâmetro [mm]: 22,00
  • condição: Completamente novo
Em stock
Detalhes
FEBI BILSTEIN Retentor, parafuso de drenagem de óleo
Número do artigo : 07215
Detalhes
Compre Retentor, parafuso de drenagem de óleo 07215
0,54 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
  • Material: Cobre
  • Diâmetro interior [mm]: 14
  • Espessura [mm]: 1,5
  • condição: Completamente novo
Em stock
Detalhes