Rolamento amortecedor para auto
Rolamento da suspensão: avarias comuns e os seus sinais
- Desgaste.
- Surgimento de pancadas ao conduzir numa estrada irregular.
- Piorar da dirigibilidade do veículo.
- Diminuição da reação do carro a girar o volante.
- Aparecimento de vibração do volante.
- Corrosão.
- Deterioração do alinhamento das rodas.
- Surgimento de chiar ao girar o volante.
- Desgaste mais visível dos pneus.
- Deterioração da eficiência do sistema de travagem antibloqueio.
Como substituir o rolamento da suspensão?
Normalmente, os fabricantes indicam que o rolamento da suspensão deve ser substituído a cada 100 000 quilómetros de operação. Contudo, segundo estatísticas, a peça pode desgastar-me tão cedo quanto aos 50.000 km, dependendo das condições de operação do veículo. É recomendável fazer a inspeção agendada do estado do rolamento a cada 15 000 - 20 000 quilómetros de funcionamento. A peça não pode ser reparada, devendo ser imediatamente substituída caso surjam anomalias.
O procedimento de substituição de um rolamento da suspensão dianteira do carro é bastante trabalhoso. A sequência de passos varia para carros de modelos diferentes, mas normalmente, para substituir o componente, o veículo deve ser fixo com recurso a calços de roda, elevado com um macaco e de seguida ter a roda e pinça de travão desmontadas. Depois, a unidade do amortecedor é desencaixada em conjunto com a mola e manga do eixo. De seguida, com recurso a um compressor mecânico específico, a mola é retirada e a suspensão desmontada, com o rolamento anómalo a ser retirado e substituído por um novo.
Para efetuar este serviço é necessário equipamento e conhecimento específicos, sendo recomendado confiar a substituição do rolamento da suspensão a especialistas de uma oficina.
![Rolamento amortecedor peças auto](https://cdn.autoteilexxl.de/uploads/generic/xxl/513x196/pt/343.jpg)
Rolamento amortecedor Informações
Rolamento amortecedor: Produtos mais vendidos
- Lado de montagem: Eixo dianteiro, de ambos os lados
- condição: Completamente novo
- Lado de montagem: Eixo dianteiro, de ambos os lados
- Artigo complementar / informação complementar: sem acessórios
- Diâmetro interior [mm]: 66,1
- condição: Completamente novo
- Espessura [mm]: 27
- Diâmetro interior [mm]: 68
- Diâmetro [mm]: 111
- condição: Completamente novo
- Lado de montagem: Eixo traseiro
- Artigo complementar / informação complementar 2: sem chumaceira
- Diâmetro interior [mm]: 8
- condição: Completamente novo
- Lado de montagem: Eixo dianteiro, lado esquerdo, Eixo dianteiro, lado direito
- Artigo complementar / informação complementar 2: sem rolamentos de esferas
- Quantidade por eixo: 2
- condição: Completamente novo
- Lado de montagem: Eixo dianteiro, de ambos os lados
- Material: Borracha
- Artigo complementar / informação complementar 2: sem rolamento de rolos
- condição: Completamente novo
- Lado de montagem: Eixo dianteiro, lado esquerdo, Eixo dianteiro, lado direito
- Artigo complementar / informação complementar 2: com rolamentos de esferas
- Diâmetro [mm]: 140
- condição: Completamente novo
- Lado de montagem: Eixo traseiro
- condição: Completamente novo