Braço de Suspensão para auto

Braço da suspensão independente: avarias comuns e os seus sinais

  1. Desgaste.
    • Ângulos de alinhamento da roda violados.
    • Ruído estranho ao passar por um buraco ou alto.
    • Os pneus de um lado estão desgastados desigualmente.
  2. Deformação.
    • O carro muda o movimento da sua trajetória espontaneamente.
    • Pneus desgastados de forma desigual.
    • Uma das rodas está fora da posição no arco da roda.
    • Os amortecedores não desempenham as suas funções: são ouvidas batidas de metal na carroçaria do carro.

Como reparar ou substituir o braço da suspensão independente

O componente apenas pode ser reparado caso os danos sejam insignificantes. Por exemplo, se existirem pequenas fissuras na superfície podem ser retiradas com a ajuda de soldagem. Assim que as reparações requeiram habilidades específicas é necessário realizá-las numa oficina. Se os danos forem significativos ou o componente tiver sido a corrosão, o braço da suspensão independente deve ser substituído. Normalmente, o braço é substituído em conjunto com as buchas. Também é recomendável substituir as articulações de suspensão. A substituição total do braço dianteiro é feita da seguinte forma:

  1. O carro é montado num elevador ou elevado com a ajuda de um macaco. Os parafusos ou fixadores da roda do lado das reparações são desapertados previamente.
  2. Depois de fixar o carro a roda é desmontada.
  3. Se a conexão de estabilizador estiver montada no braço, é removida.
  4. Todos os parafusos do braço são afrouxados, e se necessário, a articulação de suspensão é retirada com recurso a uma ferramenta de remoção específica.
  5. O braço é retirado.
  6. É instalada uma peça nova e é feita a montagem na ordem inversa.

Os passos de substituição do braço traseiro são ligeiramente diferentes. Além disso, o processo de instalação de um componente novo vai ter sempre as suas peculiaridades para modelos de carros diferentes. Além disso, precisa de ter algumas habilidades para configurar o braço na posição adequada. Se não tiver a experiência e conhecimento adequados, é recomendável dirigir-se a uma oficina para a realização das reparações.

Recomenda-se a substituição dos braços de controlo da suspensão na estação de serviço.
Vida útil média: 30 000–50 000 km.

Tipos:

  1. Pelo ângulo de instalação:
    • braços de controlo oscilantes;
    • braços de controlo transversais;
    • braços de controlo diagonais.
  2. Por design:
    • braços de controlo triangulares (dois pontos de montagem);
    • braços de controlo em A (três pontos de montagem);
    • braços de controlo em H (quatro pontos de montagem).
  3. Pela localização do eixo:
    • braços de suspensão do eixo dianteiro;
    • braços de suspensão do eixo traseiro.
  4. Pelo lado de instalação:
    • lado direito;
    • lado esquerdo.
  5. Pela localização:
    • braços de suspensão superior;
    • braços de suspensão inferior.
  6. Pelo material:
    • aço;
    • ferro fundido;
    • alumínio.

Braço de Suspensão Informações

O braço de suspensão/bandeja permite o movimento do centro da roda num plano que é perpendicular ao eixo longitudinal do veículo, uma vez que está localizado ao longo do seu eixo longitudinal. O braço de suspensão/bandeja foi amplamente utilizado na configuração dos carros simples, muitas vezes desportivos e carros de corrida. O braço de suspensão/bandeja é um tipo bastante complexo de suspensão do carro. As molas estão localizadas longitudinalmente e verticalmente, empurrando a sua extremidade para a parede situada entre o habitáculo e o compartimento do motor. O braço de suspensão/bandeja move o centro da roda no eixo perpendicular e longitudinal do plano. E situa-se ao longo do eixo longitudinal.

Para garantir que os esforços foram transferidas do amortecedor, existe uma alavanca axial adicional no plano vertical, de cada lado. A sua extremidade dianteira está fixada na parte superior da cremalheira. A parte traseira, também tem de ser fixada no painel. Na parte do meio, há um apoio para a extremidade dianteira da mola. Existem dois tipos de braços de suspensão/bandejas: alavanca transversal única e duas alavancas transversais.

O braço de suspensão/bandeja de qualquer carro deve ser leve, e possuir uma resistência a longo prazo à flexão transversal e longitudinal, assim como os efeitos das forças de travagem, partida e laterais.

Existem dois métodos principais de produção. O primeiro é a chapa metálica ou tira de metal. O segundo, também podem ser obtido por aço forjado ou endurecimento da liga de alumínio fundido.

Se você está a procura de braço de suspensão, não vale a pena perder tempo com compras ou ficar em filas nas garagens. Afinal de contas, você perderá não só o seu tempo, mas também, pagará muito mais para as peças necessárias. Visite a nossa loja on-line sem sair de casa ou do escritório. Aqui, os nossos clientes têm a oportunidade de visualizar a grande variedade de braços de suspensão/bandejas apropriadas para todas as marcas de automóveis. Encomenda as peças auto necessárias a um preço acessível. E temos certeza de que a sua entrega será realizada num curto período de tempo. Além dos braços de suspensão/bandejas, você também pode adquirir outras peças de reposição para o seu automóvel, tais como pastilhas de travão/freio, silenciador central ou cilindro de travão/freio.

Braço de Suspensão: Produtos mais vendidos

-22%
RIDEX Braço oscilante, suspensão da roda
Número do artigo : 273C0036
Detalhes
Compre Braço oscilante, suspensão da roda 273C0036
44,60 €
34,79 €
incl. IVA de 23%, expedição
  • Lado de montagem: à direita, Eixo dianteiro, em cima
  • Tipo de braço oscilante: Braço transversal

original_numbers

20 43 3 044 11

20 33 3 002 11

20 33 3 040 11

Em stock
Detalhes
-22%
RIDEX Braço oscilante, suspensão da roda
Número do artigo : 273C0102
Detalhes
Compre Braço oscilante, suspensão da roda 273C0102
28,96 €
22,59 €
incl. IVA de 23%, expedição
  • Lado de montagem: Eixo dianteiro, esquerda, em cima
  • Material: Alumínio
  • Tipo de braço oscilante: Braço transversal

original_numbers

51 83 4 093

51 77 6 327

60 65 1 939

Em stock
Detalhes
-22%
VAICO Braço oscilante, suspensão da roda
Número do artigo : V10-7072
Detalhes
Compre Braço oscilante, suspensão da roda V10-7072
23,25 €
18,14 €
incl. IVA de 23%, expedição
  • Lado de montagem: em baixo, Eixo dianteiro
  • Tipo de braço oscilante: Braço transversal
  • Artigo complementar/informação complementar 2: com chumaceira
Em stock
Detalhes
-22%
RIDEX Braço oscilante, suspensão da roda
Número do artigo : 273C0040
Detalhes
Compre Braço oscilante, suspensão da roda 273C0040
44,51 €
34,72 €
incl. IVA de 23%, expedição
  • Lado de montagem: esquerda, Eixo dianteiro, em cima
  • Tipo de braço oscilante: Braço transversal

original_numbers

20 33 3 039 11

20 33 3 016 11

20 33 3 035 11

Em stock
Detalhes
-22%
A.B.S. Braço oscilante, suspensão da roda
Número do artigo : 210046
Detalhes
Compre Braço oscilante, suspensão da roda 210046
17,42 €
13,59 €
incl. IVA de 23%, expedição
  • Tipo de braço oscilante: Braço oscilante longitudinal
  • Medida do cone [mm]: 16,0
  • Peso [kg]: 0,5

original_numbers

8E 04 0 750 5A

8E 04 0 750 5P

8E 04 0 750 5C

Em stock
Detalhes
-22%
A.B.S. Braço oscilante, suspensão da roda
Número do artigo : 210609
Detalhes
Compre Braço oscilante, suspensão da roda 210609
17,42 €
13,59 €
incl. IVA de 23%, expedição
  • Tipo de braço oscilante: Braço oscilante longitudinal
  • Medida do cone [mm]: 16,0
  • Peso [kg]: 0,5

original_numbers

8E 04 0 751 0P

4D 04 0 751 0J

8E 04 0 751 0C

Em stock
Detalhes
-22%
RIDEX Braço oscilante, suspensão da roda
Número do artigo : 273C0013
Detalhes
Compre Braço oscilante, suspensão da roda 273C0013
34,07 €
26,57 €
incl. IVA de 23%, expedição
  • Lado de montagem: Eixo dianteiro, em baixo, esquerda
  • Material: Aço
  • Tipo de braço oscilante: Braço transversal

original_numbers

35 20 G 8

16 12 1 598 80

35 20 V 7

Em stock
Detalhes
-22%
MAPCO Braço oscilante, suspensão da roda
Número do artigo : 52742
Detalhes
Compre Braço oscilante, suspensão da roda 52742
42,05 €
32,80 €
incl. IVA de 23%, expedição
  • Lado de montagem: Eixo traseiro, de ambos os lados, em baixo
  • Material: Chapa de aço
  • Tipo de braço oscilante: Braço transversal

original_numbers

1K 05 0 531 1AB

1K 05 0 531 1S

1K 05 0 531 1AA

Em stock
Detalhes