Braço de suspensão para auto
Braço da suspensão independente: avarias comuns e os seus sinais
- Desgaste.
- Ângulos de alinhamento da roda violados.
- Ruído estranho ao passar por um buraco ou alto.
- Os pneus de um lado estão desgastados desigualmente.
- Deformação.
- O carro muda o movimento da sua trajetória espontaneamente.
- Pneus desgastados de forma desigual.
- Uma das rodas está fora da posição no arco da roda.
- Os amortecedores não desempenham as suas funções: são ouvidas batidas de metal na carroçaria do carro.
Como reparar ou substituir o braço da suspensão independente
O componente apenas pode ser reparado caso os danos sejam insignificantes. Por exemplo, se existirem pequenas fissuras na superfície podem ser retiradas com a ajuda de soldagem. Assim que as reparações requeiram habilidades específicas é necessário realizá-las numa oficina. Se os danos forem significativos ou o componente tiver sido a corrosão, o braço da suspensão independente deve ser substituído. Normalmente, o braço é substituído em conjunto com as buchas. Também é recomendável substituir as articulações de suspensão. A substituição total do braço dianteiro é feita da seguinte forma:
- O carro é montado num elevador ou elevado com a ajuda de um macaco. Os parafusos ou fixadores da roda do lado das reparações são desapertados previamente.
- Depois de fixar o carro a roda é desmontada.
- Se a conexão de estabilizador estiver montada no braço, é removida.
- Todos os parafusos do braço são afrouxados, e se necessário, a articulação de suspensão é retirada com recurso a uma ferramenta de remoção específica.
- O braço é retirado.
- É instalada uma peça nova e é feita a montagem na ordem inversa.
Os passos de substituição do braço traseiro são ligeiramente diferentes. Além disso, o processo de instalação de um componente novo vai ter sempre as suas peculiaridades para modelos de carros diferentes. Além disso, precisa de ter algumas habilidades para configurar o braço na posição adequada. Se não tiver a experiência e conhecimento adequados, é recomendável dirigir-se a uma oficina para a realização das reparações.
Recomenda-se a substituição dos braços de controlo da suspensão na estação de serviço.
Vida útil média: 30 000–50 000 km.
Tipos:
- Pelo ângulo de instalação:
- braços de controlo oscilantes;
- braços de controlo transversais;
- braços de controlo diagonais.
- Por design:
- braços de controlo triangulares (dois pontos de montagem);
- braços de controlo em A (três pontos de montagem);
- braços de controlo em H (quatro pontos de montagem).
- Pela localização do eixo:
- braços de suspensão do eixo dianteiro;
- braços de suspensão do eixo traseiro.
- Pelo lado de instalação:
- lado direito;
- lado esquerdo.
- Pela localização:
- braços de suspensão superior;
- braços de suspensão inferior.
- Pelo material:
- aço;
- ferro fundido;
- alumínio.
Braço de suspensão Informações
O braço de suspensão/bandeja permite o movimento do centro da roda num plano que é perpendicular ao eixo longitudinal do veículo, uma vez que está localizado ao longo do seu eixo longitudinal. O braço de suspensão/bandeja foi amplamente utilizado na configuração dos carros simples, muitas vezes desportivos e carros de corrida. O braço de suspensão/bandeja é um tipo bastante complexo de suspensão do carro. As molas estão localizadas longitudinalmente e verticalmente, empurrando a sua extremidade para a parede situada entre o habitáculo e o compartimento do motor. O braço de suspensão/bandeja move o centro da roda no eixo perpendicular e longitudinal do plano. E situa-se ao longo do eixo longitudinal.
Para garantir que os esforços foram transferidas do amortecedor, existe uma alavanca axial adicional no plano vertical, de cada lado. A sua extremidade dianteira está fixada na parte superior da cremalheira. A parte traseira, também tem de ser fixada no painel. Na parte do meio, há um apoio para a extremidade dianteira da mola. Existem dois tipos de braços de suspensão/bandejas: alavanca transversal única e duas alavancas transversais.
O braço de suspensão/bandeja de qualquer carro deve ser leve, e possuir uma resistência a longo prazo à flexão transversal e longitudinal, assim como os efeitos das forças de travagem, partida e laterais.
Existem dois métodos principais de produção. O primeiro é a chapa metálica ou tira de metal. O segundo, também podem ser obtido por aço forjado ou endurecimento da liga de alumínio fundido.
Se você está a procura de braço de suspensão, não vale a pena perder tempo com compras ou ficar em filas nas garagens. Afinal de contas, você perderá não só o seu tempo, mas também, pagará muito mais para as peças necessárias. Visite a nossa loja on-line sem sair de casa ou do escritório. Aqui, os nossos clientes têm a oportunidade de visualizar a grande variedade de braços de suspensão/bandejas apropriadas para todas as marcas de automóveis. Encomenda as peças auto necessárias a um preço acessível. E temos certeza de que a sua entrega será realizada num curto período de tempo. Além dos braços de suspensão/bandejas, você também pode adquirir outras peças de reposição para o seu automóvel, tais como pastilhas de travão/freio, silenciador central ou cilindro de travão/freio.
Braço de suspensão: Produtos mais vendidos
- Lado de montagem: Eixo dianteiro, lado esquerdo, em cima, à frente
- Material: Alumínio
- Tipo de braço oscilante: Braço transversal
- condição: Completamente novo
- Lado de montagem: em cima, traseira, Eixo dianteiro, lado direito
- Material: Alumínio
- Tipo de braço oscilante: Braço transversal
- condição: Completamente novo
- Lado de montagem: Eixo dianteiro, de ambos os lados, em baixo, à frente
- Material: Alumínio
- Tipo de braço oscilante: Braço transversal
- condição: Completamente novo
- Lado de montagem: Eixo dianteiro, lado direito, em baixo
- Material: Chapa de aço
- Tipo de braço oscilante: Braço de suspensão triangular (veículo comercial)
- condição: Completamente novo
- Lado de montagem: Eixo dianteiro, lado esquerdo
- Material: Aço
- Tipo de braço oscilante: Braço transversal
- condição: Completamente novo
- Lado de montagem: Eixo dianteiro, lado esquerdo
- Material: Alumínio
- Tipo de braço oscilante: Braço transversal
- condição: Completamente novo
- Lado de montagem: Eixo dianteiro, lado direito
- Material: Alumínio
- Tipo de braço oscilante: Braço transversal
- condição: Completamente novo
- Material do chassis: Alumínio
- Lado de montagem: Eixo dianteiro, à direita, à frente
- Tipo de braço oscilante: Braço transversal
- condição: Completamente novo