Rolamento da roda para auto
Kit de rolamentos do cubo da roda: avarias comuns e os seus sinais
- Desgaste do rolamento.
- Quando a roda abana é percetível a sua movimentação livre.
- O cubo de roda sobreaquece.
- Zumbido incomum ao acelerar ou conduzir.
- Transmissão de vibrações do lado do rolamento anómalo à carroçaria.
- Desvio espontâneo do percurso definido com danos críticos.
- Raspas de metal do cubo de roda durante inspeção visual.
- Destruição de vedantes.
- Ruídos incomuns da área do rolamento ao conduzir.
- Ruído de crepitação ao empurrar lateralmente.
- O cubo de roda fica bastante quente.
- Vibrações da carroçaria percetíveis ao conduzir.
Como instalar o kit de rolamentos do cubo da roda?
Se o componente estiver defeituoso, deve ser substituído. Este é um procedimento simples, que pode ser feito sem assistência. Realize as seguintes ações para substituir o rolamento do cubo:
- Afrouxe o parafuso do cubo e todos os parafusos da roda.
- Eleve o lado necessário do carro com a ajuda de um macaco e retire a roda, instale calços de roda.
- Aperte a roda e depois desaparafuse a porca da junta homocinética.
- Desaparafuse os parafusos, fixando o cubo da roda a uma manga do eixo e desmonte.
- Retire os eixos estriados internos do cubo de roda e desmonte-o.
- Desmonte o rolamento estragado do cubo.
- Instale um componente novo e depois monte todas as peças na ordem inversa.
Para manter o procedimento de substituição conveniente e seguro use um extrator especial de rolamento de roda.
Ao substituir os rolamentos do cubo da roda use um lubrificante especial de rolamento de alta temperatura.
Vida útil média: 100 000–150 000 km.
Tipos:
- Por número de elementos do rolamento:
- design de fila única;
- design de duas filas.
- Por tipo de elementos do rolamento:
- rolamentos de esferas;
- rolamentos de rolos cónicos.
- Por posição relativa ao eixo
- rolamentos do eixo dianteiro;
- rolamentos do eixo traseiro.
- Por configuração dos anéis externo e interno com flanges:
- rolamentos sem flanges;
- rolamentos com uma flange instalada no anel externo;
- rolamentos com flanges instalados nos anéis externo e interno.
- Por configuração:
- com uma banda magnética para o anel de ABS;
- sem uma banda magnética para o anel de ABS.
Rolamento da roda Informações
O design de qualquer automóvel requer dois tipos de rolamentos: de rolo e plano. Em todos os automóveis, há dezenas de rolamentos. Quase todos os componentes automotivos contêm rolamentos que asseguram o funcionamento seguro e confiável de: chassis, motor, pneus e transmissão.
Virtualmente, todos os rolamentos da viatura suportam cargas elevadas. Mas o rolamento da roda sofre a maior carga. A carga aparece em movimento, travagem/frenagem, aceleração. O rolamento da roda sofre forças diferentes: radial, axial e combinadas. Por esta razão, o rolamento da roda deve satisfazer as exigências mais rigorosas. O rolamento da roda é um rolamento de rolo. Como qualquer outro rolamento, o rolamento da roda é constituído por anéis interiores e exteriores que mantêm e, ao mesmo tempo, separam os elementos rolantes de diferentes formas.
A superfície exterior do anel interior e a superfície interior do anel exterior têm ranhuras, onde os corpos rolantes estão em movimento.
Essas carcaças podem ser de dois tipos: os rolos e bolas (rolamentos de esferas). Na verdade, o nome do rolamento depende da forma do elemento rolante. Os rolos podem ser em forma de agulha, cilíndricos, cônicos e outros. Os rolamentos também podem ser de escora simples, de escora dupla e multi-escoras, dependendo das escoras dos elementos rolantes. Pelo tipo de carga, que os rolamentos podem suportar, eles são divididos nos seguintes tipos: rolamentos radiais, rolamentos axiais, rolamentos combinados axial/radial e rolamentos de esferas de contato angular.
Você pode comprar um kit de rolamentos da roda da nossa loja online, e não precisa meter-se na bicha e ficar a espera da peça desejada, basta só visitá-la em qualquer momento conveniente. O seu pedido será entregue no endereço indicado o mais depressa possível. Aqui, você pode encomendar também faróis de nevoeiro, radiador e juntas de bola.
Rolamento da roda: Produtos mais vendidos
- Lado de montagem: Eixo traseiro, de ambos os lados
- Altura 1 [mm]: 63,6
- Artigo complementar / informação complementar 2: com anel de sensor do ABS
- condição: Completamente novo
- Lado de montagem: Eixo dianteiro, de ambos os lados
- Altura 1 [mm]: 37
- Artigo complementar / informação complementar 2: sem anel de sensor do ABS
- condição: Completamente novo
- Lado de montagem: Eixo traseiro, de ambos os lados
- Diâmetro interior [mm]: 29
- Artigo complementar / informação complementar 2: com anel de retenção, com porca
- condição: Completamente novo
- Lado de montagem: Eixo dianteiro, de ambos os lados
- Altura 1 [mm]: 36
- Artigo complementar / informação complementar 2: com ranhura, com anel de sensor magnético integrado
- condição: Completamente novo
- Lado de montagem: Eixo traseiro, esquerda, à direita
- Diâmetro interior [mm]: 30
- Diâmetro [mm]: 62
- condição: Completamente novo
- Lado de montagem: Eixo dianteiro, de ambos os lados
- Diâmetro interior [mm]: 37
- Artigo complementar / informação complementar 2: com sensor do ABS integrado
- condição: Completamente novo
- Lado de montagem: Eixo traseiro, de ambos os lados
- Diâmetro interior [mm]: 28
- Artigo complementar / informação complementar 2: com anel de sensor magnético integrado
- condição: Completamente novo
- Diâmetro interior [mm]: 32
- Artigo complementar / informação complementar 2: com sensor do ABS integrado
- Largura [mm]: 69
- condição: Completamente novo