Bomba do limpa vidros para auto
Bomba de água do limpa pára-brisas: avarias mais recorrentes e seus sinais
- Curto-circuito no enrolamento.
- A bomba pára de funcionar, não reage à activação dos aspersores do limpa pára-brisas.
- O líquido não sai dos aspersores para o pára-brisas.
- Avaria dos adaptadores da bomba.
- Ouve-se o som do motor em funcionamento, mas os aspersores não funcionam.
- O líquido é pulverizado em todas as direcções.
- A pressão do líquido dos aspersores é baixa, impossibilitando que chegue ao pára-brisas.
- Encravamento da válvula.
- O líquido dos aspersores não chega ao pára-brisas.
- Apenas o aspersor dianteiro ou traseiro deixa de funcionar.
Como reparar ou substituir a bomba de água do limpa pára-brisas?
A reparação da bomba de água do limpa pára-brisas não é possível. Se a peça estiver com defeito, deve ser substituída. É um procedimento extremamente simples, que pode ser feito sem ajuda de profissionais. O algoritmo de substituição da bomba de água do limpa pára-brisas num carro é o seguinte:
- Desligue a bateria.
- Localize o depósito do líquido de limpa-vidros. A sua localização pode variar para carros de modelos diferentes. Normalmente está localizado sob o capô, ou por debaixo das tampas das cavas das rodas.
- Desligue as ligações dos cabos que vêm da bomba eléctrica.
- Desligue todas as tubagens do tanque e da bomba eléctrica.
- Drene o líquido de limpa-vidros do depósito e desligue a bomba do depósito.
- Instale um novo componente e monte todas as peças na ordem inversa. Recomenda-se também a substituição de todos os elementos vedantes aquando da instalação da nova bomba.
Bomba de água do lava vidros Informações
A bomba do lavador de pára-brisas faz parte do sistema de limpeza e fornece líquido de limpeza para as peças que têm de ser lavadas –tais como, pára-brisas da carroçaria e vidro dos faróis. Este componente está situado dentro do reservatório do lavador. Sob o enchedor, encontra-se o reservatório do lavador, que é um recipiente alongado vertical no qual um motor - a bomba do lavador de pára-brisas - é localizado. Quanto ao conector da bomba, você terá que remover o tanque de expansão do sistema de arrefecimento do motor, sob o qual é o conector preto do motor.
Os problemas mais comuns que podem surgir durante o funcionamento da bomba do lavador de pára-brisas, ocorrem principalmente no inverno, a baixas temperaturas. Se você mora numa região onde as temperaturas de inverno caem abaixo de zero, você sabe que a água não é fornecida no vidro, se a bomba do lavador de pára-brisas está congelada.
Mas, num curto tempo, ele para. A água não será fornecida como é congelada.
Há muitas informações relativas aos métodos de degelar a água no reservatório. Você pode derramar água quente, álcool, que em interacção com a água produz calor. Ou pode derramar líquido anticongelante quente. Será melhor para abrigar o carro num lugar onde, depois de algum tempo, a água descongelará naturalmente. Um erro comum é tentar arrancar o motor nessas condições. Como resultado, pode explodir.
Ao enfrentar esse problema, não se apresse a comprar uma nova bomba do lavador de pára-brisas das oficinas de reparação auto ou loja especializada, se esta peça está defeituosa. Será mais barato de comprá-la da nossa loja online. tais como outras autopeças: rolete tensionador, sensor de pulso ou levantador dos vidros das portas. Assim, você pode poupar o seu dinheiro e tempo.
Bomba de água do lava vidros: Produtos mais vendidos
- Lado de montagem: à frente
- Tipo de bomba: Bomba dual
- Tipo de funcionamento: elétrico
- condição: Completamente novo
- Tipo de bomba: Bomba dual
- Número de ligações: 2
- Tipo de funcionamento: elétrico
- condição: Completamente novo
- Tensão [V]: 12
- Lado de montagem: à frente
- Tipo de bomba: Monobomba
- condição: Completamente novo
- informação complementar: ORIGINAL Quality
- Tensão [V]: 12
- Tipo de bomba: Monobomba
- condição: Completamente novo
- Tipo de bomba: Monobomba
- Tipo de funcionamento: elétrico
- Tensão nominal [V]: 12
- condição: Completamente novo
- Material: NBR (borracha de nitrilo butadieno)
- Artigo complementar / informação complementar: incl. Filtro de rede
- condição: Completamente novo
- Tensão [V]: 12
- Tipo de bomba: Monobomba
- Tipo de funcionamento: elétrico
- condição: Completamente novo
- Tensão [V]: 12
- Tipo de bomba: Bomba dual
- Tipo de funcionamento: elétrico
- condição: Completamente novo