Distribuidor para auto
Distribuidor de ignição: avarias comuns e os seus sinais
- Queimar de um rotor do distribuidor de ignição.
- O motor não arranca.
- Surgimento de pancadas dos pinos do pistão durante a aceleração.
- O motor encrava repentinamente durante a condução.
- Perda de potência do motor.
- Falhas das rotações do motor.
- Curto-circuito ou oxidação das ligações.
- Aumento significativo do consumo de combustível.
- O motor funciona com falhas.
- A capacidade de aceleração do motor piora.
- Danos mecânicos e desgaste dos elementos.
- O carro demonstra puxões espontaneamente ao conduzir.
- O funcionamento do motor é instável em standby.
- A agulha do indicador de rotações vibra (no caso dos carros equipados com ela).
- Esvaziamento no silencioso e coletor de admissão.
- O motor funciona com falhas.
Como reparar ou substituir o distribuidor de ignição?
Em média, a verificação dos elementos do distribuidor de ignição do carro deve ser feita a cada 10 000 quilómetros operacionais. Quando surgem os sinais de avaria mencionados acima não é necessário substituir toda a peça, pode substituir apenas o elemento partido. O rotor e os contactos da tampa são os mais sujeitos a desgaste e danos.
Para perceber a causa das anomalias, o distribuidor de ignição deve ser desmontado, desmantelado e inspecionado visualmente. A desmontagem pode ser feita por si só. A sequência de ações pode variar para modelos diferentes, por isso deve consultar a documentação técnica do veículo antes de iniciar o processo. Normalmente, a desmontagem consiste no seguinte:
- Desligue o terminal negativo da bateria.
- Preste atenção à posição do componente e dos fios das velas de ignição. Se necessário, faça marcações para manter tudo em ordem na montagem seguinte.
- Desconecte os fios das velas de ignição e a bobina de ignição da tampa do distribuidor de ignição.
- Retirar a mangueira do regulador de vácuo.
- Desaparafusar os parafusos de fixação nas laterais e no centro do distribuidor de ignição e depois retirá-lo.
Então, é efetuada a substituição dos elementos do distribuidor de ignição que causaram a sua anomalia. Se a causa do defeito estiver na oxidação dos contactos, eles podem ser limpos com recurso a um pano seco e um produto de limpeza específico. Se a tampa do mecanismo ou o rotor do distribuidor de ignição estiverem danificados deve:
- Desaparafusar dois parafusos, fixar a tampa e retirar os fios desta.
- Puxar o rotor e retirá-lo do eixo.
- Instalar um rotor da ignição novo e uma nova tampa.
- Faça a montagem do distribuidor de ignição na ordem inversa.

Distribuidor Informações
Distribuidor: Produtos mais vendidos
- condição: Completamente novo
- Restrição do fabricante: DUCELLIER
- Capacidade do condensador: 0,27
- Comprimento (mm): 37,4
- condição: Completamente novo
- Restrição do fabricante: DUCELLIER
- Capacidade do condensador: 0,25
- condição: Completamente novo
- Material: NBR (borracha de nitrilo butadieno)
- Diâmetro interior [mm]: 65
- Diâmetro [mm]: 70
- condição: Completamente novo
- Restrição do fabricante: System BOSCH
- condição: Completamente novo
- condição: Completamente novo
- condição: Completamente novo
- condição: Completamente novo