Amortecedores para auto
Amortecedor da suspensão: avarias comuns e os seus sinais
- Desgaste.
- A carroçaria do carro rola de um lado ao outro ao conduzir.
- Audição de ruídos incomuns e de pancadas ao conduzir.
- Sentir golpes metálicos à carroçaria do carro ao passar sobre obstáculos.
- O carro inclina-se para frente ou para trás ao acelerar ou travar.
- Rotura do vedante da barra do amortecedor.
- Audição de pancadas a partir do amortecedor ao conduzir.
- Piorar da dirigibilidade do carro, com o carro a derrapar em curva.
- Os pneus desgastam-se irregularmente em rodas diferentes.
- Manchas de óleo percetíveis no amortecedor e perto dele.
- Danos mecânicos ou corrosão da barra do amortecedor.
- Aumento do percurso de travagem do carro.
- Fuga de óleo do amortecedor.
- Audição de ruídos estranhos da suspensão ao acelerar a passar sobre obstáculos.
Como substituir o amortecedor da suspensão?
É altamente desaconselhado reparar o amortecedor. Caso surjam anomalias, o componente deve ser substituído. É recomendado que a substituição seja feita numa oficina, uma vez que o processo de substituição é bastante trabalhoso e requer ferramentas específicas. Além disso, após terminar os serviços é necessário reajustar os ângulos de alinhamento da roda, o que apenas pode ser feito numa oficina. Tenha em consideração que deve substituir sempre ambos os amortecedores num eixo do carro.Ao substituir o amortecedor, é recomendável instalar vedantes e macacões de proteção do pó novos.
- Substitua os amortecedores em conjunto em cada eixo do automóvel.
- Examine minuciosamente o fole anti poeira do amortecedor e o batente. Substitua-os em conjunto, se necessário.
- Vida útil média: 100 000–120 000 km.
Tipos:
- Por tipo de carga:
- amortecedores a óleo;
- amortecedores a gás e a óleo.
- Por design:
- amortecedores de tubo duplo;
- amortecedores mono tubo.
- Por posição da instalação:
- amortecedores do lado esquerdo;
- amortecedores do lado direito;
- amortecedores que podem ser instalados em ambos os lados
- Por posição relativa ao eixo:
- amortecedores do eixo dianteiro;
- amortecedores do eixo traseiro.
Amortecedores Informações
O amortecedor é um componente necessário para compensar e atenuar as cargas dinâmicas que ocorrem durante o movimento do veículo sobre uma superfície não-linear e actua sobre os componentes da suspensão, quando o veículo está em movimento. Independentemente dos esforços e velocidade das cargas, o amortecedor permite que os componentes de suspensão movem mais facilmente. De acordo com dados históricos, os primeiros amortecedores foram utilizados nos equipamentos militares. Pela primeira vez, os componentes únicos de compensação e de montagem foram instalados no reservatório /tanque de suspensão. Os amortecedores têm uma tarefa clara, isto é, manter as rodas em contato contínuo com o chão. A roda deve claramente e suavemente contornar o obstáculo e voltar rapidamente e com precisão para a estrada, assegurando uma excelente aderência dos pneus ao solo. As molas suportam o peso do veículo e o resto é feito pelos amortecedores.
Uma estrada verdadeira tem um revestimento mais complexo do que na teoria. Isso significa que nem sempre o automóvel anda em linha recta. Vários impactos, um após outro forçará o funcionamento do amortecedor numa forma interrompida.
Não vai endireitar-se corretamente e deve funcionar novamente em compressão. É necessário garantir um processamento de pequenos e grandes impactos para evitar a compressão total do amortecedor. Deve haver um compromisso entre o conforto e manobrabilidade. Há amortecedores bitubo ou de duplo tubo e amortecedores monotubo ou de tubo único. Eles também podem ser hidráulico e de gás (com sistema hidráulico de gás de pressurização). Há também os amortecedores de gás puro, que utilizam a pressão muito elevada de gás. No entanto, eles são extremamente raros.
Se você precisar substituir o amortecedor, não perca tempo nas lojas ou garagens. Neste caso, você não só vai perder o seu tempo livre, mas pagar a mais para a peça necessária. A melhor opção é visitar a nossa loja online. Aqui, os nossos clientes vão encontrar uma grande variedade de árvores de cames para qualquer marca de automóvel. Encomenda a peça sobressalente necessária a um preço acessível. A entrega será efectuada a mais depressa possível. Na nossa loja online, você encontrará também rolamento de amortecedor, filtro de ar ou calços de travão.
Amortecedores: Produtos mais vendidos
- Lado de montagem: Eixo traseiro
- Sistema de amortecedores: Tubo duplo
- Tipo de amortecedor: Pressão do gás
- condição: Completamente novo
- Lado de montagem: Eixo traseiro
- Sistema de amortecedores: Tubo duplo
- Tipo de amortecedor: Pressão do gás
- condição: Completamente novo
- Lado de montagem: Eixo traseiro
- Sistema de amortecedores: Tubo duplo
- Tipo de amortecedor: Pressão do gás
- condição: Completamente novo
- Lado de montagem: Eixo traseiro
- Sistema de amortecedores: Tubo duplo
- Tipo de amortecedor: Pressão do gás
- condição: Completamente novo
- Lado de montagem: Eixo dianteiro
- Sistema de amortecedores: Tubo duplo
- Tipo de amortecedor: Pressão do gás
- condição: Completamente novo
- Linha de produtos: TWIN
- Lado de montagem: Eixo traseiro
- Sistema de amortecedores: Tubo duplo
- condição: Completamente novo
- Linha de produtos: - B4 OE Replacement
- Lado de montagem: Eixo traseiro
- Sistema de amortecedores: Tubo duplo
- condição: Completamente novo
- Linha de produtos: - B4 OE Replacement
- Lado de montagem: Eixo traseiro
- Sistema de amortecedores: Tubo duplo
- condição: Completamente novo