Bombitos de travão para auto

Cilindro do travão da roda: avarias comuns e os seus sinais

  1. Encravar do pistão.
    • Diminuição da eficiência da travagem.
    • As rodas não se ativam em simultâneo ao travar.
    • O sistema de travagem reage lentamente ao pressionar do pedal do travão.
    • O carro desvia-se do curso ao travar.
    • O pedal do travão é rígido.
  2. Desgaste dos vedantes.
    • O veículo muda aleatoriamente a sua trajetória após pressionar o pedal do travão.
    • Os níveis de líquido do travão no tanque descem rapidamente.
    • O pressionar do pedal do travão requer muito esforço.

Como reparar ou substituir o cilindro do travão da roda?

A reparação do cilindro do travão da roda consiste na reparação de todas as juntas da manga do eixo e macacões de proteção do pó. É importante que os trabalhos de reparação apenas sejam feitos num componente que não esteja corroído nem tenha danos mecânicos. O procedimento de reparação é o seguinte:

  1. Os parafusos de ligação ou porcas da roda devem ser afrouxados e depois a carroçaria do carro elevada com recurso a um macaco. As fixações completamente desaparafusadas e a roda desmontada.
  2. O tambor do travão deve ser removido, depois a união da conduta do travão e os parafusos de ligação do tambor do travão desaparafusados. O componente é desmontado.
  3. A carcaça do componente é fixa no torno, e o macacão de proteção do pó e anel de retenção removidos. Assim, o componente está totalmente desmontado.
  4. Todos os elementos devem ser limpos e examinados para danos mecânicos.
  5. Se não existirem danos, são instalados vedantes novos do kit de reparação (comprado previamente), a carcaça do cilindro é montada e instalada na posição.
  6. A roda é montada em posição.

Noutros casos, o componente anómalo do carro deve ser substituído. É recomendável substituir os tambores de travão da roda em simultâneo em ambas as superfícies do eixo. As ações são feitas na ordem inversa:

  1. Retire a roda e desmonte o cilindro partido consoante os passos mencionados acima.
  2. Instale um componente novo em substituição.
  3. Faça a montagem na ordem inversa.
  4. Purgue o travão hidráulico após a instalação.

Os passos de substituição podem variar para carros de marcas diferentes, por favor consulte a documentação técnica do seu veículo antes da substituição.

Aconselha-se a substituição do cilindro do travão numa estação de serviço.
Verifique o líquido dos travões durante cada substituição do cilindro do travão e reponha o nível se necessário.
A vida útil media é de 100.000 a 150.000 km

Tipos:

  1. De acordo com o lado de montagem:
    • esquerdo;
    • direito;
    • ambos os lados;
  2. De acordo com o eixo de montagem:
    • para o eixo dianteiro;
    • para o eixo traseiro.
  3. De acordo com a quantidade de pistões:
    • pistão simples;
    • pistão duplo.
  4. De acordo com o material:
    • ferro fundido;
    • alumínio.

Bombitos de travão Informações

O cilindro de travão é necessário para acionar os calços via pressão hidráulica do fluído de travão. O cilindro de travão é composto geralmente por um ou dois pistões. E é feito de ferro fundido, que tem dois êmbolos de alumínio, pressionados contra as gaxetas de vedação. A parte interior do cilindro está protegida contra sujeira e poeira por tampas de borracha especiais. Dentro dos pistões são pressionados os pinos de aço especial, nas ranhuras dos quais existem as extremidades dos calços de travão. O corpo do cilindro está equipado com uma saliência, fixada ao disco de travão com parafusos especiais.

Dentro do cilindro, existem dois orifícios: o inferior é concebido para o fornecimento do fluído, que vem do do tubo e o orifício superior é aparafusado com uma válvula de derivação/desvio, que é concebida para libertar o ar do sistema para ser enchido com líquido. Esta válvula tem uma sede cónica, o que lhe confere rigidez quando está aparafusada. A fim de evitar o seu entupimento, o orifício da válvula está fechado com um parafuso.

Os cilindros de travão estão ligadas ao cilindro mestre através do sistema de dutos, que consiste em tubos de metal, junções em T, acessórios e mangueiras de borracha. A vedação está realizada graças às extremidades dos tubos, que são baseados nos acessórios da sede cónica ou junções em T. Mas elas são seladas com anilhas, que são feitas de aço macio.

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Bombitos de travão: Produtos mais vendidos

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  • Lado de montagem: Eixo traseiro, de ambos os lados
  • Diâmetro: 19,05
  • Material: Ferro fundido
  • condição: Completamente novo
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RIDEX Cilindro do travão da roda
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  • Lado de montagem: Eixo traseiro, de ambos os lados
  • Material: Alumínio
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  • condição: Completamente novo
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  • Lado de montagem: Eixo traseiro, de ambos os lados
  • Material: Alumínio
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BREMBO Cilindro do travão da roda
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  • Linha de produtos: Essential
  • Material: Ferro fundido
  • Sistema de travagem: ATE/FTE
  • condição: Completamente novo
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STARK Cilindro do travão da roda
Número do artigo : SKWBC-0680038
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  • Lado de montagem: Eixo traseiro, de ambos os lados
  • Diâmetro: 19,05
  • Material: Fundição cinzenta
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ATE Cilindro do travão da roda
Número do artigo : 24.3217-0908.3
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11,08 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
  • Material: Alumínio
  • Código MAPP existente:
  • Diâmetro do pistão [mm]: 17,5
  • condição: Completamente novo
Em stock
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