Maxilas de travão para auto
Calços de travão de tambor: avarias comuns e os seus sinais
- Desgaste.
- Redução visível do calço de travão de tambor.
- Maior movimentação do pedal do travão.
- Guinchar ou chiar ao travar.
- Prolongamento do percurso de travagem do veículo.
- Enfraquecimento da mola do calço do travão.
- Uma das rodas está a ser travada quando o pedal do travão é libertado.
- Travões a vibrar ou a produzir um guinchar específico.
- O pedal encrava na posição de pressionado após ser libertado.
- Conspurcação ou lubrificação das pastilhas.
- Menor eficiência dos travões de tambor.
- Ruídos estranhos (guinchar, pancadas) ao travar.
- Alteração espontânea do percurso do veículo ao travar.
- Pedal do travão com maior resistência.
Como substituir os calços de travão de tambor?
Os componentes partidos devem ser imediatamente substituídos. É recomendável efetuar a substituição dos calços de travão de tambor em ambos os lados do veículo.
O processo pode variar consoante o modelo de carro. Normalmente, a sequência de passos, para fazer por si só, é a seguinte.
- Desaperte os parafusos ou porcas de fixação na roda, eleve a carroçaria do carro com um macaco, depois desaperte completamente todos os fixadores e desmonte a roda.
- Coloque o veículo em posição com recurso a calços de roda.
- Desaperte os pinos guia e retire o tambor do travão.
- Desconecte a guia de mola e a barra do travão de estacionamento.
- Desmonte a mola do calço do travão.
- Desconecte os calços de travão dos pinos do cilindro de travagem da roda, retire-os..
- Instale um componente funcional e monte tudo na ordem inversa.
Deve substituir as sapatas dos travões em conjunto.
Diagnostique as sapatas de travões a cada 30.000, de acordo com o agendado.
Ao substituir as sapatas dos travões, inspeccione os tambores dos travões visualmente, meça o seu diâmetro interno. Se o limite foi ultrapassado, substitua o tambor dos travões.
Vida útil média: 60.000 a 70.000 km
Tipos:
- Por designação:
- para o travão principal;
- para o travão de mão.
Maxilas de travão & jogo de maxilas de travão Informações
O travão de tambor é um mecanismo de travagem, que consiste num tambor rotativo e onde a travagem é conseguida pressionando os calços de travão contra o tambor. As pastilhas de travões são produzidas em placa metálica de fricção à base de resina, fibras sintéticas e partículas metálicas, tendo como base o amianto. A alavanca do travão de mão/estacionamento está posicionada numa das pastilhas. Sem dúvisa, os calços de travão são um dos elementos mais importantes no carro. A segurança no trânsito depende da sua qualidade e confiabilidade. Aplica-se a maior exigência de requisitos para obtenção dos calços de qualidade, que devem ser seguidos com atenção:
-O desempenho da travagem deve ser constante, independentemente do modo em que você opera os travões. Mesmo depois de travagem extrema em alta velocidade, os calços não devem reduzir a sua eficácia.
-Durabilidade prolongada. Caso os calços precisem ser substituídos a cada poucos milhares de quilômetros, eles são inúteis. Geralmente, a sua vida útil depende de muitos factores e, na maior parte, do estilo de condução individual.
Mas se você notar que após três mil quilômetros, deve substituir os calços de travão, isso não significa que você é um motorista extrema. Talvez, você utilize calços de travão de má qualidade.
-Comportamento suave dos calços de travão contra os discos de travão. Como os discos de travão são muito mais caros do que o conjunto de calços de travão, não é prudente usar esses calços que levam ao desgaste do travão e muitas vezes, exigem a sua substituição.
-Preço óptimo. Muitas vezes, os condutores tentar poupar dinheiro e comprar calços de travão de um fabricante desconhecido a preço ridículo. No entanto, essa economia será rapidamente insignificante. A qualidade duvidosa e os calços de travão baratos não cumprem os requisitos acima mencionados. Na nossa loja online, você pode encontrar calços de travão ao melhor preço. Isso aplica-se à outras peças sobressalentes, tais como cubos da roda, barra de direcção, mangueira do travão ou silencioso.
Maxilas de travão & jogo de maxilas de travão: Produtos mais vendidos
- Lado de montagem: Eixo traseiro
- Diâmetro [mm]: 180
- Largura [mm]: 31
- condição: Completamente novo
- Lado de montagem: Eixo traseiro
- Diâmetro [mm]: 203,2
- Largura [mm]: 38
- condição: Completamente novo
- Lado de montagem: Eixo traseiro
- Diâmetro [mm]: 200
- Largura [mm]: 32
- condição: Completamente novo
- Lado de montagem: Eixo traseiro
- Diâmetro [mm]: 200
- Largura [mm]: 39
- condição: Completamente novo
- Lado de montagem: Eixo traseiro
- Largura [mm]: 40
- Diâmetro do tambor de travão interior [mm]: 200
- condição: Completamente novo
- Lado de montagem: Eixo traseiro
- Diâmetro [mm]: 167
- Largura [mm]: 26,5
- condição: Completamente novo
- Lado de montagem: Eixo traseiro
- Diâmetro [mm]: 178
- Largura [mm]: 25
- condição: Completamente novo
- Lado de montagem: Eixo traseiro
- Diâmetro [mm]: 160
- Largura [mm]: 20
- condição: Completamente novo