Motor regulador de farol para auto
Motor passo a passo de ajuste do farol: avarias comuns e os seus sinais
- Rotura da peça esférica
- Os faróis não reagem à ativação do acionador de ajuste.
- Ruídos estranhos provenientes dos faróis ao passar por irregularidades na estrada.
- Pode ser visto um elemento partido dentro do farol.
- O feixe luminoso está direcionado para baixo.
- Violação dos elementos de fixação
- Ouvido o som do motor passo a passo, mas os faróis não são ajustados.
- O ajuste é realizado mais lentamente que o normal.
- Rotura de uma parte do dispositivo, que fixa uma mola interna
- A posição de um ou ambos os faróis não pode ser ajustada de dentro do habitáculo.
- O feixe dos faróis está direcionado para a posição mais inferior.
- Ruídos incomuns ao conduzir.
- Abrasão de um cabo ou soltar de ranhuras da vareta. Normalmente, com esta anomalia não é possível ajustar os faróis.
Como reparar ou substituir o motor passo a passo de ajuste do farol?
A possibilidade e ordem da reparação depende da localização e grau de danificação. Se o cabo se tiver soltado, precisa de o colocar no seu local e fixar a braçadeira. Por vezes, é necessário puxar a vareta com a ajuda de um parafuso de ajuste. Se o encaixe estiver conspurcado, precisa de o limpar de sujidade e oxidações. Em caso de quebra de alguns elementos, como o cabo, vareta ou proteção de poeira, devem ser substituídos. Estas ações podem ser efetuadas por si só, mas se não tem experiência nestes serviços é recomendável que sejam efetuados numa oficina.
Em caso de avarias significativas, o ajustador de inclinação do farol deve ser substituído como uma unidade completa. É recomendável realizar este procedimento numa oficina. Para substituir a peça, o terminal negativo é desconectado da bateria, depois o conector de cabo é retirado do motor de ajuste do farol. De seguida, a peça é girada a 45 graus em sentido anti-horário, a lâmpada do máximo (luz de estrada) é desmontada e o refletor do farol puxado para o lado. Depois de fazer isto, o motor anómalo é desmontado e é instalado um componente novo no seu local e a montagem da unidade é realizada na ordem inversa. Após montar, a inclinação dos faróis é ajustada de acordo com as recomendações do fabricante do carro.
Para modelos de carro diferentes existem algumas diferenças no procedimento de substituição do motor passo a passo de ajuste do farol. Adicionalmente, existem subtilezas na substituição do componente nos lados esquerdo e direito. Assim, por vezes, para aceder à peça precisa de desmontar a bateria ou tanque de expansão. Em alguns casos, precisa de retirar o para-choque dianteiro e desmontar a unidade do farol.

Motor regulador de farol Informações
Motor regulador de farol: Produtos mais vendidos
- Tipo de funcionamento: elétrico
- Equipamento do veículo: para veículos sem faróis de xénon
- Número de contatos de ficha: 3
- condição: Completamente novo
- Equipamento do veículo: para veículos com faróis de xénon, p/ veículos com sistema de nivelamento de faróis (elétrica)
- Forma da caixa do conector: em forma de D
- Número de contatos de ficha: 6
- condição: Completamente novo
- Lado de montagem: Eixo traseiro
- Equipamento do veículo: para veículos com sistema de nivelamento de faróis (autom.)
- Artigo complementar / informação complementar: com suporte
- condição: Completamente novo
- Lado de montagem: Eixo dianteiro
- Número de contatos de ficha: 4
- Tipo de sensor: Sensor de alavanca
- condição: Completamente novo
- Tipo de funcionamento: elétrico
- Lado de montagem: à frente, lado direito, à frente, lado esquerdo
- para número OE: 82 00 402 521
- condição: Completamente novo
- Comprimento (mm): 65
- Tensão [V]: 5
- Número de ligações: 6
- condição: Completamente novo
- Lado de montagem: Eixo traseiro
- Equipamento do veículo: para veículos com sistema de nivelamento de faróis (autom.)
- Artigo complementar / informação complementar: com suporte
- condição: Completamente novo
- Tipo de funcionamento: elétrico
- condição: Completamente novo




































