Sensor da temperatura do líquido de refrigeração para auto
Sensor de temperatura do refrigerante: avarias comuns e os seus sinais
- Danos mecânicos.
- Maior consumo de combustível.
- O motor funciona irregularmente ou para em standby.
- Funcionamento incorreto da ventoinha de arrefecimento.
- Fugas de anticongelante visíveis na área do componente.
- Diminuição do nível de fluido de refrigeração no sistema.
- Danificação da cablagem.
- O indicador de temperatura não muda de posição ou dá dados obviamente incorretos.
- O fluxo de gases de escape tem cor preta.
- O manuseio do carro piorou.
- O motor aquece durante muito tempo ou sobreaquece rapidamente.
Como substituir o sensor de temperatura do refrigerante?
Caso o componente não esteja em condições de funcionamento deve ser substituído. A substituição pode ser feita por conta própria. O processo pode diferir para carros de diferentes marcas, mas geralmente deve efetuar as seguintes ações para substituir o sensor:
- Pare o fornecimento de voltagem para a bateria.
- Se necessário, drene o refrigerante do sistema.
- Encontre o sensor necessário, desconecte os fios que conduzem a este.
- Desaparafuse o sensor com a ajuda de uma chave inglesa.
- Limpe a superfície e coloque lubrificante de grafite.
- Instale um componente novo.
Em simultâneo com a substituição do sensor do carro, é recomendável substituir o vedante, colocar refrigerante novo e também examinar os fios e contactos que conduzem a este. Se necessário, limpar oxidação.

Sensor da temperatura do líquido de refrigeração Informações
O sensor do líquido de arrefecimento no sistema de refrigeração está ligado ao sensor de temperatura. É feito de um material com coeficiente de resistência negativa. Quando a temperatura aumenta, a resistência do sensor diminui, a corrente no circuito aumenta e o ponto de temperatura é mais desviado e regista uma temperatura mais elevada (no caso de uma marca de sensor, o diagrama move-se para valores maiores). Para testar o funcionamento do indicador de sensor, desligue o fio condutor e tirá-o fora quando a ignição está ligada.
Se o sensor do líquido de arrefecimento está danificado, o seu ponteiro é desviado fornecendo uma leitura errada. Para verificar o sensor de líquido de arrefecimento, remove a dependência da resistência do sensor em relação a temperatura. Para fazer isso, o sensor do líquido de arrefecimento deve ser removido. Em seguida, mergulhe-o em água e ligue o ohmímetro entre a saída do sensor e a sua caixa. Pouco a pouco, aquece a água e mede a resistência a temperaturas diferentes, em seguida, compare os dados obtidos com os parâmetros deste sensor, garantido pelo fabricante. Os diferentes motores têm diferentes sensores, com dependência da resistência.
Nos motores diesel, são utilizados sensores de dois elementos de refrigeração.
Um dos elementos é usada na linha do sensor do líquido de arrefecimento. O segundo é utilizado na linha de controlo do pré-aquecimento das velas. Ambos os elementos são verificados do mesmo modo (o ohmímetro está ligado entre a saída do elemento correspondente e a caixa do sensor, e não entre as saídas do sensor). Mas, como regra, existem dependências da temperatura em diferentes resistências. Os dados dos sensores nos catálogos e manuais de instruções são muitas vezes apresentados a uma determinada temperatura. Assim, eles especificam o tipo de sensor e o valor da sua resistência a um único ponto.
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Sensor da temperatura do líquido de refrigeração: Produtos mais vendidos
- Número de contatos de ficha: 2
- Tipo de sensor: Sensor NTC
- Artigo complementar / informação complementar 2: sem cabo
- condição: Completamente novo
- Número de contatos de ficha: 2
- Marca de tinta: Azul
- Artigo complementar / informação complementar 2: com retentor
- condição: Completamente novo
- Número de ligações: 2
- Cor: verde
- Artigo complementar / informação complementar 2: sem cabo
- condição: Completamente novo
- Medida da rosca: 20 mm
- Forma da caixa do conector: em forma de D
- Profundidade de montagem [mm]: 20
- condição: Completamente novo
- Número de contatos de ficha: 2
- Artigo complementar / informação complementar: com junta
- Comprimento (mm): 64
- condição: Completamente novo
- Medida da rosca: M12 x 1,5
- Ponto de comutação [°C]: 150, -40
- Cor: cinzento
- condição: Completamente novo
- Número de contatos de ficha: 4
- Abertura da chave: 0
- condição: Completamente novo
- Número de fabrico: ECT-VW-000
- Comprimento do parafuso abaixo da cabeça [mm]: 20
- condição: Completamente novo